Suinofest 2021 está cancelada

 

O Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) decidiu pelo cancelamento da Suinofest 2021. O evento, realizado a cada dois anos, estava programado para ocorrer em junho no Parque João Batista Marchese.

 

Conforme a presidente da ACI-E, Maria Cristina Castoldi, são dois motivos: a continuidade da pandemia do coronavírus aliada ao ritmo lento da aplicação da vacina. “Ficamos tristes por termos que tomar essa decisão, mas não podemos colocar em risco a vida das pessoas. Há muitas incertezas que nos impedem de planejar um evento tão grandioso como esse”, argumenta.

 

A presidente refere ainda que a Suinofest é um evento da família, em que filhos, pais e avós vão até o Parque João Batista Marchese para se divertir com a variedade de atrações e aproveitar as delícias do Salão Gastronômico. “Torcemos para que em 2022 a vida volte ao normal e possamos realizar uma grande Suinofest”, comenta Maria Cristina.

 

A última edição ocorreu em junho de 2019 e reuniu cerca de 32 mil visitantes no Parque. Além da gastronomia, o público pode usufruir do festival de compras, shows, seminários, espaço cultural, praça de alimentação, produtos de agroindústrias e artesanato.