Reunião aberta do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas da ACI-E mobiliza 18 profissionais

 

 

A reunião aberta do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), realizada na quarta-feira, dia 27 de abril, teve a participação de 18 profissionais, oriundos de Encantado e tambem de cidades vizinhas, como Lajeado.

 

Os participantes assistiram à palestra “Os desafios da gestão de pessoas na atualidade”, apresentada pelas psicólogas Janaína Schneider e Mariana Marques Vial. Janaína também é gerente do Universo Univates e coordenadora do Comitê de Desenvolvimento Humano do Grupo de RHs do Vale do Taquari. Mariana tem formação em Dinâmica dos Grupos e é gerente de RH do Grupo Imec.

 

A reunião abriu espaço ainda para que público pudesse conhecer a metodologia dos encontros quinzenais e também as ações já realizadas desde a criação do Núcleo, em junho de 2021. Entre as iniciativas executadas estão a aplicação de pesquisa com alunos do Ensino Médio das escolas de Encantado, Muçum, Roca Sales e Relvado para compreender a trajetória profissional que pretendem seguir; a palestra sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com a participação de 300 pessoas; e a organização do Fórum de Desenvolvimento Humano sobre Ciência da Felicidade, com a palestra de Gustavo Arns para uma plateia de cerca de 400 pessoas.

 

Conforme a moderadora do Núcleo, Paloma Sierota, o grupo já trabalha na organização de uma Feira de Profissões para o mês de agosto.

 

“Ficamos muito felizes com o interesse dos profissionais em comparecer na reunião. Agora, para serem integrados definitivamente no Núcleo eles devem participar de mais dois encontros consecutivos”, explica Paloma.