Parceiros Voluntários realizada oficina de 5S para entidades

Cinco entidades sociais de Encantado participaram, nesta quinta-feira de manhã, de uma oficina sobre o programa 5S. A iniciativa da ONG Parceiros Voluntários do município foi realizada na Aci-e e visa proporcionar oportunidade de conhecimento sobre os conceitos que fazem a diferença na vida das pessoas. “Seja no ambiente doméstico ou no trabalho, aplicar as técnicas do 5S só geram benefícios”, resume a instrutora Mardi Denise Rohr De Conto.

Durante três horas, as lideranças das entidades foram estimuladas a engajar sua equipe de trabalho para uma mudança de hábito e de cultura que, conforme a coordenadora da Parceiros, Elisabete Bertella, vai impactar no dia a dia das crianças. “Os 5S são aplicáveis em qualquer lugar, por qualquer pessoa, desde crianças até idosos”, acrescenta.

Entre as dicas repassadas por Mardi, peculiaridades como organizar materiais, não deixar torneiras pingando, luz ligada sem ninguém no ambiente ou imprimir sem necessidade, eliminam desperdícios comportamentais, dão mais segurança no trabalho e mais qualidade de vida para pessoas e lugares.

A capacitação faz parte de um projeto da ONG que visa oferecer vários treinamentos às lideranças das entidades. De acordo com Elisabete, um novo encontro está marcado para 11 de maio, denominado Ferramentas de Gestão.

As ações são gratuitas e realizadas por instrutores voluntários.

 

Conteúdo foi debatido com o grupo durante três horas