Núcleo Bem Receber da ACI-E reúne empresários de Encantado para qualificar as finanças dos negócios

O Núcleo Bem Receber, Gastronomia e Hotelaria da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) promoveu, na noite de segunda-feira, 8 de julho, a palestra intitulada “Finanças de Impacto: o Caminho para o Lucro”. O evento reuniu 60 empreendedores de diversos setores no Centro Empresarial ACI-E. A atividade destacou a importância de práticas financeiras eficazes para a prosperidade dos negócios locais.

 

A presidente da ACI-E, Raquel Cadore, salientou a necessidade da troca de experiências no atual cenário de reconstrução pós-enchentes. “Já passamos da fase humanitária, agora estamos na fase de reconstrução da nossa região após a catástrofe de maio. Como é importante a gente buscar e compartilhar conhecimento, conectar com outras pessoas. Esse é o propósito deste evento. Parabenizo o Núcleo Bem Receber pela iniciativa e que a gente inicie esse novo processo”, afirmou Raquel.

 

A diretora de núcleos da ACI-E, Vânia Pedó,  elogiou o envolvimento dos empreendedores nos eventos promovidos pelo núcleo. “Quem não conhece os núcleos, está convidado a conhecer. O assunto de hoje é de extrema importância, pois, afinal, sem gestão financeira, um empreendimento não existe”, disse. Já o coordenador do Bem Receber, Jedson Calvi, acrescentou que o tema se conecta aos desafios recentes enfrentados pela região.

 

O palestrante da noite e gestor de Produtos Financeiros do SEBRAE-RS, Rômulo Tevah, compartilhou sua trajetória e experiência como consultor e empreendedor e trouxe práticas essenciais para a gestão financeira, destacando temas como fluxo de caixa, capital de giro, controle de estoque e outros aspectos cruciais para o sucesso empresarial. “Meu objetivo é auxiliar vocês a entender a dinâmica da gestão financeira. Finanças é muito mais estratégia e planejamento do que número. Então, o que a gente tem que olhar é a estratégia e o que aquilo está nos dizendo”, explicou Tevah.