Entidades se unem e mobilizam 450 pessoas em prol  da segurança  de Encantado e região.

Mais de 450 pessoas compareceram ao jantar beneficente promovido pela Aci-e e pelo Consepro de Encantado, na noite de quinta-feira (27).

O evento ocorreu no CTG Giuseppe Garibaldi e teve o objetivo de fortalecer a segurança pública de Encantado e da região, ao apresentar as necessidades de investimento mais urgentes da Brigada Militar e da Polícia Civil do município. Entre os itens apontados pelo Conselho, estão armas letais e não-letais, equipamentos de investigação.

Entre os convidados da noite, além dos associados da Aci-e e da comunidade regional, estiveram a presidente da Federasul, Simone Leite; o vice-presidente de Integração, Rodrigo Sousa Costa e o presidente da Federação dos Consepros do RS (Feconsepro), Adilson Fra. Os representantes da Federasul discorreram sobre o tema “O protagonismo da classe empresarial”, destacando que o empresário deve se posicionar a respeito de temas que envolvem a comunidade. “Ver a casa cheia é sinal de que aqui, em Encantado, há muita gente preocupada em fazer alguma coisa para auxiliar no fortalecimento da segurança pública”, resume Simone.

De acordo com o presidente da Feconsepro, a iniciativa também surpreende pelo número de pessoas presentes ao evento. “Reunir quase 500 pessoas numa cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, não é tarefa simples; por isso, nosso reconhecimento ao trabalho do Conselho e da associação, que somaram forças para promover esse importante evento”, destaca.

O presidente do Consepro de Encantado, Victório Armelindo Alba, reiterou o trabalho que vem sendo realizado pela entidade, desde que assumiu a diretoria, há quatro anos. “Muitas empresas e instituições financeiras tornaram-se nossas parcerias nesse período, colaborando com o repasse mensal de recursos, que viabilizam as necessidades do cotidiano dos órgãos de segurança, mas precisamos ampliar esse auxílio porque há muita coisa ainda a ser feita”, frisa.

Alba agradeceu os atuais apoiadores, citando: Sicredi, Ciamed, Santander, Malaggi Contabilidade, Bradesco, Prefeitura de Encantado, Câmara de Vereadores, Poder Judiciário e Ministério Público.

Conforme a vice-presidente da Aci-e e do Consepro, Renata Galiotto, todo o lucro líquido do jantar será revertido ao Conselho, para viabilizar as aquisições apontadas pela Brigada Militar e pela Polícia Civil, como prioritárias.

Videomonitoramento

O  presidente da Aci-e, Marcos Ivanor Tonin, destacou a implantação do videomonitoramento no município, lembrando que é um dos objetivos da entidade empresarial e que esta sendo pleiteado há cerca de dois anos. “O orçamento total dessa melhoria é R$ 220 mil, e uma parceria público-privada tem nos auxiliado a chegar próximo desse montante; com o apoio de todos, com certeza chegaremos lá”, reforça.

Público regional

O jantar beneficente também contou com a presença dos prefeitos eleitos e de representantes dos municípios de Relvado e de Doutor Ricardo, além dos prefeitos reeleitos de Vespasiano Corrêa e Muçum, cidades atendidas pela 22ª Companhia da Brigada Militar de Encantado. Representantes da CIC Vale do Taquari e CIC Roca Sales também compareceram. O delegado de Polícia, Sílvio Huppes; o capitão da Brigada Militar, Marcos André Ciceri, e o sargento, Nílson Friedrich, juntamente com os demais organizadores, agradecem a presença da comunidade local e regional neste que foi considerado um case de sucesso e de união.

acie_jantar_consepro_todos

UNIÃO: entidades e órgãos de segurança se mobilizaram para que o evento fosse dotado de êxito

Foto: Juremir Versetti/Chinelagem Press