Cooperativa Cresol busca o desenvolvimento local das empresas e pessoas

Tudo começou em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, em 1995. Àquela época, um grupo de agricultores idealizou uma instituição financeira focada em suas próprias demandas. Ela seria um espaço de diálogo, no qual colaboradores e associados pudessem construir, em conjunto, soluções sólidas para seus desafios.

Os trabalhadores rurais precisavam mais do que acesso ao crédito. Eles queriam conta-corrente, poupança e talão de cheques. Então, começaram a rascunhar um modelo cooperativo, aprofundando conhecimento e inspirando-se em iniciativas consolidadas em outras regiões.

Nascia a Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária, ou simplesmente Cresol. A primeira cooperativa Cresol abriu as portas em 10 de janeiro de 1996, no município paranaense de Dois Vizinhos. Pouco depois, começou o processo de expansão.

Hoje, a Cresol está presente em 17 Estados brasileiros, com 73 cooperativas, mais de 660 agências, mais de 660 mil associados com R$ 16,2 bilhões de ativos totais. Em julho de 2021, foi inaugurada a agência da Cresol Encantado, a qual faz parte da Cooperativa de Crédito Cresol Santo Cristo, cuja sede foi fundada em 12 de junho de 2003.

“Somos associados da ACI-E, pois acreditamos que juntos somos mais fortes na busca do desenvolvimento local das empresas e das pessoas”, comenta o gerente da Cresol Encantado, Vanderlei Luiz Cardoso.

O profissional possui experiência de 25 anos em cooperativas de crédito e é graduado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Cooperativismo, Gestão, Desenvolvimento Regional e Educador Financeiro.

Sabe onde encontrá-los?
Rua Júlio de Castilhos, 1305 – Centro, Encantado/RS