Comitiva da ACI-E visita a Mercopar, em Caxias do Sul

Associados estiveram em Caxias do Sul no dia 17 de novembro

Uma comitiva da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) participou da 29ª Mercopar, Feira de Inovação e Industrial, que aconteceu em Caxias do Sul na semana passada. O evento, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), reuniu mais de sete mil visitantes presenciais e cinco mil acessos na plataforma digital. O volume de negócios foi de R$ 78 milhões, 20% a mais em relação ao ano anterior.

A ACI-E disponibilizou um ônibus para o deslocamento dos associados até a serra gaúcha. Integraram o grupo Diana Dalprá, Alana Paini, Izolina Pereira Graeff, Danielle da Silva Lucas, Willian Borzatto Borniatti, Bernardo Katz, Glória Villa, Anderson Capitanio, Josiane Bouvié, Clediomar Bouvié, Thiago Fachinetto, Paloma Betina Silva, Rosemeri Radaelli de Conto, Vinicius Radaelli e Ronaldo Giordani.

“A ACI-E não mede esforços para oferecer aos seus associados oportunidades de buscar novos conhecimentos para aplicarem nos seus negócios. Inovar é fundamental, sobretudo, em um ano desafiador como esse que estamos vivendo”, comenta a executiva Bernardete Rissi.

Conforme dados da organização da feira participaram 253 expositores dos segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, incluindo a presença de 40 startups. “A Mercopar cumpriu com o papel de oportunizar a conexão entre empresas para a realização de negócios, gerando incremento de faturamento, além de apontar ao setor industrial as tendências ligadas à inovação para um melhor posicionamento de mercado já para 2021”, destacou o presidente do Sistema FIERGS e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS, Gilberto Porcello Petry.