Com 17 participantes, curso de Etiqueta da ACI-E tem avaliação positiva

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) concluiu o curso “Etiqueta no Atendimento: boas maneiras como norte”.

A capacitação teve a participação de 17 alunos. O objetivo foi qualificar profissionais e funcionários de empresas no atendimento a fim de possibilitar o fechamento de melhores negócios em suas corporações.

A professora Cláudia Peruzatto avalia de forma positiva os três dias de atividades. Além da estrutura de ambiente e equipamentos disponibilizada e o suporte dado pela equipe da ACI-E, ela chama atenção para a participação dos alunos. “Eles realmente se envolveram, trouxeram informações, dúvidas e depoimentos”, comenta. “Consegui compartilhar todo conhecimento que tenho no assunto e percebi que houve essa interação e entendimento por parte deles sobre o conteúdo”.

A professora de Porto Alegre acredita que a qualificação agregará valor aos profissionais, principalmente, pelo momento que Encantado vive no turismo com a construção da estátua do Cristo Protetor. “Eles precisam colocar em prática o que aprenderam porque Encantado está no mundo do turismo e as empresas que participaram do curso com certeza vão se destacar”, acrescenta Cláudia.

A parte prática foi um dos pontos fortes do curso, na opinião da agente de relacionamento externo da ACI-E, Paloma Sierota. “A Cláudia preparou uma mesa dentro da sala de aula, com talheres e copos, e nos ensinou como servir, como se portar durante um evento e muitos outros detalhes importantes para todos os profissionais”, relata. “Na segunda noite, após o curso, fomos até o empreendimento de um dos alunos, o Edenilson Valler, da Coliseu Pizzaria, jantamos e testamos o que tínhamos aprendido”.

Secretária da cooperativa Dália Alimentos, Jésika de Quadros destaca que os ensinamentos que recebeu serão aplicados em sua rotina profissional. “Preciso sempre receber muitas pessoas, tenho muitos contatos telefônicos, encaminho assuntos e pessoas e, assim, é preciso cordialidade, empatia, postura e atitude para corresponder com a expectativa das pessoas, para que fiquem satisfeitas e tenham uma impressão positiva da empresa”, comenta. “O curso foi excelente, muito proveitoso, me permitiu assimilar dicas diversas para aplicar no trabalho e que levarei também para a vida pessoal”.