Banco de Talentos – o novo serviço da Aci-e

Seleção de mão-de-obra com análise especializada está disponível para associados e não-associados

Adinaele foi a primeira contrata pelo Banco de Talentos. Ela atua na loja Ortobom

A Aci-e lança novo serviço com valores diferenciados para quem é associado. O Banco de Talentos é um sistema composto por diversas ferramentas especializadas em recrutamento e seleção de funcionários, com o objetivo de reduzir o índice de rotatividade do quadro de servidores de empresas privadas associadas e não-associadas, de Encantado e região.

O programa intermedia mão-de-obra em todas as áreas de atuação e conta com a análise curricular e de perfil do candidato, feita pela especialista em gestão empresarial e analista comportamental, Mardi Denise Rohr De Conto. Lançado em fevereiro, o Banco de Talentos cadastra trabalhadores que buscam nova oportunidade de emprego, e empresas que têm vagas abertas para contratação. “Fizemos a conexão entre trabalhadores e empresários e, por meio de uma análise detalhada do perfil do candidato, conectamos ambos”, explica a secretária executiva da Aci-e, Bernardete Rissi.

O empresário e engenheiro agrônomo Júlio Cesar Farias Medeiros foi o primeiro a contratar pelo Banco de Talentos. Vários candidatos foram avaliados por Mardi e apenas uma foi indicada para a vaga de estagiária, disponibilizada pela loja Encanto Colchões, franqueada Ortobom. “O processo foi bem rápido e a candidata apresentada pela seleção atendeu plenamente a nossa expectativa”, resume.

A jovem Adinaele dos Santos (17) é estudante do Ensino Médio de manhã e, à tarde, auxilia no setor administrativo da loja, acompanha as vendas, dá suporte às redes sociais e, em breve, passará por um treinamento na fábrica de colchões. “É um perfil que superou as expectativas e tudo indica que será efetivada”, completa Medeiros. Conforme o empresário, o Banco de Talentos da Aci-e oferece uma visão diferenciada do perfil que precisamos contratar.

Para cadastrar seu currículo acesse www.acie.com.br/procurotrabalho