Agraz vence a Taça Futsal Aci-e de Integração

Pelo placar de 3 a 2, decidido nos pênaltis, o time da Agraz Refrigeração sagrou-se campeão, sexta-feira (29), sobre a Dália Alimentos na Taça Futsal Aci-e de Integração. As partidas finais, que definiram campeão, vice, terceiro e quarto lugares ocorreram no Ginásio de Esportes do Parque Municipal João Batista Marchese. O terceiro lugar ficou com a equipe Longhi Empreendimentos e a quarta posição com a Fundação Laura Fontana, com resultado de 5 a 4.

Após os jogos, as equipes receberam a premiação e comemoraram os resultados com suas torcidas. Destaque para a disciplina dos atletas, demonstrada em todos os jogos do certame, e para a participação do público, que prestigiou as partidas e torceu pelos times. O troféu disciplina ficou o time da Dália Alimentos, o goleador da competição foi Antônio Marcos da Silva, da Dália Alimentos, e o goleiro menos vazado foi Guilherme Machado, da Ciamed.

Segundo o coordenador do Departamento de Esportes e Lazer da Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo, Tiago Marchese, “o campeonato correspondeu às expectativas à medida em que as 13 equipes mostraram-se motivadas desde o início das disputas, sempre com muita garra e sem esquecer da disciplina”. “Agradecemos aos responsáveis das equipes, aos atletas envolvidos pela disciplina e fair play em todos os jogos, bem como aos apoiadores e principalmente ao público que prestigiou o evento”.

A secretária municipal da Juventude, Desporto e Turismo Anapaula Gotardi agradece o empenho de todos os atletas envolvidos e empresas parceiras. “A soma de esforços entre a Administração Municipal, a Aci-e e os nossos patrocinadores foi fundamental para dar credibilidade e garantir o sucesso da Taça. Estamos muito satisfeitos”. Da mesma forma, o presidente da Aci-e, Júlio Medeiros, também agradece a participação das empresas, atletas e torcedores na primeira edição do evento. “Certamente, pela expressiva participação de equipes e do público, essa é uma iniciativa que veio para ficar”, projeta.

Uma inovação no regulamento do certame foi a cobrança de um litro de leite para cada cartão amarelo e cinco litros de leite para cada cartão vermelho. Ao todo foram recolhidos 50 litros de leite, resultado de 40 cartões amarelos e dois vermelhos, que serão doados para o Abrigo Lar Encantado.

A taça foi uma promoção da Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo e Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), com o apoio da Cristel, Baldo S.A., Orgatec, Ciamed e Tenda do Pastel.

Resumo da Taça Futsal Aci-e de Integração 2013

Número de equipes inscritas – 13