Jornada do Cliente é a pauta na volta do “Café com Novidades”

Ana Cláudia Kirst

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) retomou os encontros do “Café com Novidades”. A programação do dia 8, no Centro Empresarial ACI-E, teve a participação da associada Ana Cláudia Kirst, fundadora da empresa Atelier de Marketing, com sede na cidade de Venâncio Aires, e responsável pela consultoria da nova loja da Agropecuária Machado, em Encantado.

Ana explanou sobre o tema ‘Jornada do Cliente: mostrando que o marketing se faz na prática’. Ela apresentou ferramentas que ajudam a compreender a jornada da compra do consumidor. “E essa jornada se dá muito antes desse consumidor entrar em contato conosco no nosso ponto de venda ou antes do nosso serviço ser explorado”, afirmou.

A empresária ressaltou que o período pós-pandemia também provocou mudanças na relação com o cliente. “O varejo está se voltando para o consumidor, ou seja, de olhar pela perspectiva do que o consumidor está buscando. Quanto mais olharmos para o cliente, as ações dentro da empresa se tornam mais assertivas”, enfatizou.

A executiva da ACI-E, Bernardete Rissi, comemorou a volta do Café com Novidades, uma iniciativa que possibilita a troca de conhecimento para pensar o próprio negócio, além do networking entre os associados.