ACI-E oferece curso gratuito sobre “Planejamento de Estoque”

Professora Wendy

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) dá início à programação de cursos de 2023. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação realiza, no dia 10 de janeiro (terça-feira), a qualificação “Planejamento de Estoque: como organizar o seu”. O curso é gratuito e destina-se a empresários e trabalhadores do setor de comércio e serviços. A atividade vai das 18h às 22h no Centro Empresarial ACI-E.

O conteúdo abordará temas como Importância da gestão de estoque, Organização física de estoques, Métodos de avaliação de estoque, Minimização de perdas e rupturas de estoque, Técnicas de Inventários, Indicadores de gestão de Estoques, Gerenciamento de estoques, Análise de dados de estoque para reposição eficiente e Estratégias de Gestão de Compras.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/czhuHH6MXFDXk9W9A
O curso será ministrado por Wendy Carraro, contadora, economista e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Wendy é embaixadora do Encontro Gaúcho de Educação Financeira, ganhadora do Prêmio Educação Financeira Transforma do Instituto XP e autora do livro “Dicas para manter a sua educação financeira em alta”, da Editora UFRGS.

A Analista de Relacionamento do Sebrae, Gisele Simão, reforça que a atividade é gratuita. “É uma excelente oportunidade para as pessoas que tem uma empresa, um pequeno negócio ou é prestador de serviços terem informações e dicas sobre o que é essencial para fazer um bom gerenciamento e organizar o estoque”, afirma.