ACI-E apela aos associados para que obedeçam aos decretos e reforcem os cuidados

A Associação Comercial e Industrial de Encantado mantém-se engajada no desenvolvimento de ações que visam ao enfrentamento da pandemia. Desde o ano passado, quando surgiram os primeiros casos de Covid-19 na região, a entidade protagonizou uma série de movimentos com vistas a auxiliar o associado a enfrentar a crise.

Agora, com o avanço do coronavírus, que reflete não só no crescimento do número de casos confirmados da doença, mas, principalmente, no esgotamento do sistema de saúde, a entidade reforça os cuidados aos associados e à população para que obedeçam aos decretos estadual e municipal publicados nesta semana, após a classificação do Vale do Taquari em bandeira preta, no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado.

“Precisamos estar atentos e observar como está ocorrendo a contaminação, como a estrutura hospitalar tem se comportado e quais os impactos que esse cenário preocupante provoca na saúde das pessoas e também nas atividades econômicas de nossos associados”, alerta a presidente da ACI-E, Maria Cristina Castoldi.

Nessa semana, a ACI-E acompanhou os debates realizados pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) com as demais associações gaúchas e também com lideranças políticas para avaliar a situação.

Em nota, a Federasul reafirmou a sua posição a favor da rigidez no controle das aglomerações em ambientes públicos e privados como medida para impedir a circulação e o contágio com o vírus e mostrou-se contrária ao fechamento da economia, visto que as empresas têm seguido rigorosos protocolos sanitários.

“O momento é difícil, mas nós estamos próximos dos associados e da comunidade para superarmos esse período da melhor maneira possível. É um momento de adesão, de cooperação e de unir forças”, afirma Maria Cristina.

Nos últimos dias, a ACI-E tem utilizado seus canais digitais de comunicação para reforçar os cuidados básicos, entre eles, higienização constante das mãos, uso de máscaras, distanciamento de dois metros entre as pessoas.