Padaria Dal Pizzol

Às vésperas de completar 45 anos de fundação, tendo alimentado inúmeras regiões ao longo dessas quase cinco décadas, a Padaria Dal Pizzol comemora um legado que começou na infância de seu fundador, o padeiro Leonildo Dal Pizzol (75). Quando criança, ele trabalhava na padaria de seus pais, em Guaporé, onde aprendeu o ofício de produzir o alimento milenar. A experiência foi trazida para Encantado em maio de 1971, quando decidiu montar seu próprio estabelecimento e repassar a experiência a seus filhos, especialmente a Davi e a Roni Dal Pizzol. A então esposa Therezinha (72), que mesmo após a separação segue trabalhando na empresa familiar, diz que a maior recompensa, em qualquer atividade, é fazer o que se gosta. “No começo, eu fazia compra e venda de ingredientes, mas aos poucos fui passando para o atendimento, onde estou até hoje”, conta.

Do interior da padaria para as ruas. Essa é a principal mudança no perfil de trabalho do fundador. Depois de muitos anos comandando a fabricação de pães e outras guloseimas, e treinando novos padeiros, Leonildo revigorou sua motivação diária na rua. Responsável pela entrega das encomendas, está sempre em contato com o cliente, com novos clientes, “estreitando relacionamento”, diz.

 

Diferenciais

padaria_dal_pizzol

 

O ponto estratégico – a padaria está localizada na esquina das ruas Júlio de Castilhos com a Coronel Sobral, defronte ao hospital da cidade – é considerado por Therezinha um dos principais diferenciais do estabelecimento. O ambiente completo, com mais de 50 variedades de guloseimas doces e salgadas, além de cerca de 1,5 mil pães franceses, confeccionados diariamente, agregam valor ao estabelecimento.

Os desafios, entretanto, conforme Therezinha (foto) , são frequentes. “Precisamos estar sempre atentos às melhorias contínuas e criar novos produtos”, completa.

tere_dal_pizzol