Palestra organizada pela ACI-E orienta sobre vantagens da Remuneração Estratégica Variável

Palestrante Paulo Airton

 

 

Apresentar as vantagens da implementação do Programa de Participação em Lucros e Resultados (PLR) nas empresas é o tema principal da palestra Remuneração Estratégica Variável, com o economista Paulo Airton dos Santos.

 

O evento organizado pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) ocorre na quinta-feira, dia 10 de março, a partir das 19h, no Auditório Brasil da Prefeitura de Encantado.

 

A palestra é aberta a todos os públicos, porém, conforme Dos Santos, o tema proposto direciona-se, sobretudo, aos profissionais com poder de decisão dentro das empresas, como diretores e responsáveis pelas áreas de recursos humanos, administrativa e financeira.

 

O palestrante, que é especialista em Recursos Humanos, com MBA em Gestão de Pessoas, acrescenta que a proposta do painel é mostrar aos participantes, de maneira prática e assertiva, as possibilidades legais para que a remuneração variável possa ser implantada nas organizações. “Esse modelo não é novo, já existe há bastante tempo. Mas por algum motivo, medo ou desconhecimento, as empresas ainda não o praticam na sua plenitude. Vamos abordar os temas da remuneração fixa, remuneração variável, remuneração indireta através de benefícios. São temas legais e que não são muito praticados pelas empresas”, salienta Dos Santos. “Não significa que o empresário tem que ir lá pegar uma parte do seu resultado ou do seu lucro e distribuir. Por isso que esse modelo é chamado de Participação dos Lucros ou Resultados (PLR) . Esse OU está dizendo que pode ser resultado de qualidade, de produtividade ou de lucratividade”.

 

Dos Santos comenta que, assim como a maneira de vender, de produzir e de prestar serviço evoluiu consideravelmente dentro das empresas nos últimos tempos, a remuneração também mudou. “Em 1994 teve a introdução do PLR, em 2000 entraram os benefícios que não são considerados salário in natura, em 2017 houve a reformar trabalhista. Então, as empresas precisam entender isso”, acrescenta o palestrante.

 

Ingressos

 

Interessados em assistir à palestra devem entregar 1kg de ração para cão/gato, antecipadamente, na ACI-E. O material arrecadado será destinado ao Projeto Acolher.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo 3751.2255 ou 99798.8814.