Juliana abre as fronteiras do mundo para Encantado

Nem tudo são contos de fadas, disso os empresários sabem muito bem, mas quando as oportunidades surgem devem ser aproveitadas ao máximo – assim é a vida de um verdadeiro empreendedor.

Para Juliana Fontana Andrade, isso foi a verdade durante toda sua trajetória. Nascida em Encantado, filha de Glacy Fontana e Dinarte Fontana, integra a família que hoje administra uma das maiores empresas do município, a Fontana S/A. Construiu sua carreira dentro da indústria que foi fundada pelo seu avô e isso lhe possibilitou “transformações profissionais diante das oportunidades concretas”, relata.

Visionária e batalhadora construiu a sua carreira internacionalmente com o objetivo de expandir os seus horizontes e da empresa de sua família. Há sete anos, ela constituiu a “JFA International Trade & Consulting”, prestando serviços de internacionalização de empresas, cadeia de fornecedores/clientes, desenvolvimento e adequação de produtos para o mercado externo.

Juliana é economista e advogada. Ela já teve diversas oportunidades de compartilhar seus conhecimentos, entre elas, exercer a função de professora universitária em Doutorado de Direito em universidades da Espanha e Portugal. Atualmente mora no Texas, Estados Unidos da América, mas muito se dedicou pela sua cidade, deixando como legado o Grupo de Artes Nativa Anita Garibaldi, entidade tradicionalista que se destaca no cenário estadual e mundial nas representações da cultura gaúcha.

Ela associa-se à ACI-E reconhecendo as oportunidades de networking que a entidade oferece, viabilizando sua integração com os empresários locais e formando novos parceiros.

A empresária deixa a seguinte mensagem: “O mundo mais amplo está dentro de seus sonhos! Acredite e avance: planejamento profissional e trabalho sério + resiliência (paciência e tempo) = sucesso”.

Sabe onde encontrá-la?
E-mail: julianafontana2003@yahoo.com