Entidades visitam Parque da Festa da Uva e Fundaparque

Representante da ACI-E, Conselho Encantadense Pró-Desenvolvimento, Poder Executivo, Poder Legislativo e entidades tradicionalistas de Encantado visitaram, nesta semana, as administrações do Parque da Festa da Uva (Caxias do Sul) e da Fundaparque (Bento Gonçalves).

O objetivo foi conhecer o funcionamento da gestão destes parques, e detalhes como captação de recurso para manutenções e investimento, locações, convênios e outros serviços.

A visita ocorreu como resultado das reuniões já realizadas em Encantado, entre os poderes Executivo e Legislativo, e demais entidades – especialmente as que promovem eventos no município – haja vista a possibilidade de as entidades firmarem parceria com o poder público municipal na gestão do Parque João Batista Marchese, visando a implantação de melhorias permanentes.

Após este roteiro, os participantes reunir-se-ão a fim de decidir o rumo a ser tomado.

LEGENDAS:

Em Caxias, recepção feita pelo presidente da empresa que administra o Parque, Edson Néspolo e equipe. Gestão bipartite.

Foto : Na Fundaparque, gestão privada