Curso convida indústria, comercio e serviços para formar multiplicadores do 5S

acie_mardiEncantado – Ajudar a deixar no ambiente de trabalho apenas o material útil para a rotina, desde um simples suporte de canetas, é uma das melhorias propostas pelo curso Formação de Avaliadores do Programa 5S. Auxiliar na analise do consumo dos materiais de limpeza, de escritório e outros materiais que necessitem investimento do empresário, do comerciante ou do prestador de serviço, é outra técnica repassada.

A capacitação ocorrera nos próximos dias 22 e 23, e esta sendo realizada pelo departamento de qualificação da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e).

De acordo com a consultora especialista em Gestão, Mardi Denise Rohr De Conto (foto), que a aplicação do conteúdo será igual, mas o resultado dependera do processo a ser implantado por cada participante.

Gestores e trabalhadores de todos os setores produtivos estão aptos a participar. “Pretendemos formar multiplicadores das praticas do 5S, pois acreditamos que essa ferramenta de seleção, ordenação, limpeza, bem estar e autodisciplina contribui decisivamente para a expansão dos negócios”, declara. Segundo Mardi, a metodologia é tão eficiente se colocada em prática, que pode evitar prejuízos vultosos. “Temos exemplo de empresas que desperdiçavam milhares de Reais em produtos de limpeza, pelo simples fato de não medir e não controlar o uso dos utensílios”, ilustra. “Todo o prejuízo afeta diretamente no lucro”, completa.

Entre os setores que mais carecem de organização, em Encantado, conforme Mardi, esta o comércio da cidade. “Nosso comércio tem vantagens que outras cidades não têm, como boa localização, hotéis e restaurantes próximos, mas as lojas precisam revitalizar-se”, destaca. Segundo Mardi, a organização do ambiente leva a uma boa venda.

O investimento é R$ 250 para empresas e profissionais associados da Aci-e, e R$ 280 para não associados. O tempo médio para treinar a equipe e medir os resultados é de oito meses a um ano. As inscrições podem ser feitas pelo email qualificar@acie.com.br. Informações pelo telefone 3751-1415.

DESTAQUE:

“Nosso comércio tem vantagens que outras cidades não tem, como boa localização, hotéis e restaurantes próximos, mas as lojas precisam revitalizar-se”, Mardi Rohr De Conto