ARYA, INSPIRAÇÃO DE CORAGEM E AMBIÇÃO

Laís formou-se em 2015 na área da Engenharia e, antes mesmo, já atuava como funcionária de uma empresa do setor. Após diversas tentativas abortadas, devido a problemas particulares de saúde, a empreendedora decidiu seguir seus sonhos mesmo assim. “Após ver que a vida é breve e frágil resolvi não esperar mais e, em novembro de 2020, pedi demissão do meu trabalho, onde estava há mais de sete anos, para por em prática minha idealização”, salienta.

O nome se inspirou em uma personagem da séria Game Of Thrones – Arya Stark, uma jovem corajosa, destemida e ambiciosa. “Além do mais, o nome tem como significado ‘aquela que é essencial’ e ainda faz um trocadilho com ‘área’, termo muito utilizado pela engenharia”, revela.

A empresa, fundada em fevereiro deste ano, procurou a ACI-E para juntar-se ao Núcleo de Mulheres Empreendedoras, com a intenção de alcançar novos horizontes e ganhar credibilidade no município e arredores. “Sobre o Núcleo tem sido importante ouvir sobre as experiências das outras empresas e aprender um pouco mais a cada reunião”, diz, reforçando que a partir das experiências, ela almeja ser mais reconhecida pelo seu serviço, aproveitando todas as oportunidades que surgirem.

A empresária cita dois pontos importantes para sua associação à ACI-E: a força, onde por meio da entidade, ela acredita que com sua participação conseguirá obter o apoio necessário para continuar lutando por aquilo que sempre almejou; e também as ferramentas, dentre a variedade de serviços oferecidos, em que a ACI-E dá o suporte, disponibiliza ferramentas de crescimento pessoal e profissional além de trabalhar pelo interesse coletivo frente a órgãos públicos.

Laís Farias Ferreira, nascida em uma família humilde, aprendeu desde cedo a sempre lutar por seus objetivos, superando os medos e limitações. É uma profissional organizada, que gosta de um bom planejamento e que está sempre estudando para oferecer o melhor para os clientes. “A engenharia é um setor que está sempre se aprimorando. Novas tecnologias surgem para facilitar o trabalho prestado, por isso sou uma pessoa que se importa muito com a qualificação profissional”, descreve Ferreira.

Sabe onde encontrá-la?
Rua Hugo Decio Peretti, 95 – Apto 202 – Porto XV, Encantado/RS