Alunos do EAD avaliam provas do primeiro módulo

Avaliações foram aplicadas na Aci-e, que sedia o polo da Univates

QUALIFICAÇÃO – Leitura e Produção de Textos foi o conteúdo da primeira prova referente ao primeiro módulo dos cursos EAD da Univates, no polo localizado na Aci-e, em Encantado.

As provas foram aplicadas na noite de segunda-feira, dia 30. Trinta e cinco alunos, de diversos cursos, compareceram. Classificada de média complexidade por todos os entrevistados, a prova contemplou os conteúdos ministrados no ambiente virtual de aprendizagem desde o início das aulas.

A primeira aluna a concluir os trabalhos foi Elisa Cristina Rodrigues, de 19 anos. Ela estuda Ciências Contábeis e disse que a prova requereu muita leitura e atenção. A estudante de Administração de Empresas, Vitória Pires (19), também destaca esta complexidade. “Era muito conteúdo para se basear”, frisa. As duas, entretanto, ressaltam o suporte da universidade para os estudos. “Conseguimos manter uma rotina diária de estudos e de revisão do conteúdo, acompanhando o cronograma da universidade, e o aproveitamento é muito bom”, diz Elisa.

As aulas iniciaram em março, e desde então, os estudantes do polo EAD da Univates, em Encantado, seguem motivados para concluir com êxito os cursos superiores de graduação, de tecnólogos ou de licenciaturas.

Para o estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Diego Kalinski (19), o primeiro módulo foi produtivo, com bastante conteúdo, e a primeira prova também foi de média complexidade. “Todo o conteúdo foi contemplado na prova, o que exigiu esforço da memória”, completa.

A aluna Daniela Borsatto (22), funcionária da empresa associada da Aci-e, Planalto Contabilidade, aguarda com ansiedade o resultado da prova, que deverá estar disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem até 12 de maio. “Acho que fui bem”, prevê.

Novas avaliações

A primeira semana de maio não é de moleza para os estudantes do polo EAD da Univates, na Aci-e. Apesar do feriado, eles prosseguem com a agenda de provas diárias. A segunda ocorreu quarta-feira, dia 02, sobre a disciplina Introdução à Computação. Quinta-feira, dia 03, Processos de Ensino e Aprendizagem; e sexta-feira, dia 04, o conteúdo de Módulos de Gestão encerra a primeira rodada de avaliações referentes ao primeiro módulo.

A secretária executiva da Aci-e, Bernardete Rissi, lembra que ainda há vagas para o segundo módulo EAD. As aulas iniciam dia 14 de maio. As inscrições devem ser feitas pelo site (univates.br). Além de participar do processo seletivo, é possível ingressar na universidade por meio do histórico escolar de outro curso superior já realizado, ou pela nota do Enem.

Daniela Borsatto

Diego Kalinski