Aci-e propõe, novamente, união à CDL

Encontro reuniu diretores de ambas as entidades, na sede da CDL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UNIÃO: A diretoria executiva da Aci-e reuniu-se com parte dos diretores da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Encantado, para, novamente, propor a união das duas entidades empresariais.

O encontro ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 2, na sede da CDL. Conforme o presidente da Aci-e, Marcos Ivanor Tonin, a primeira tentativa de unir ambas as entidades quando a sede da Associação Comercial e Industrial de Encantado começou a ser construída. “Imaginamos, naquela época, a estrutura abrigando as duas entidades, fortalecendo ainda mais a classe produtiva”, resume Tonin.

A vice-presidente, Renata Casagrande Galiotto, completa dizendo que a junção da Aci-e com a CDL acompanharia uma tendência que vem ocorrendo na maioria das cidades gaúchas. “No nosso Vale do Taquari, Roca Sales e Teutônia são os exemplos mais recentes dessa união, e os resultados comprovam que, juntos, é possível fazer mais”, destaca.

A diretoria da CDL tem 30 dias para manifestar o interesse. Em caso afirmativo, os critérios da união, o formato e as obrigações serão construídos em conjunto. Ainda segundo Renata, existe vários projetos, com finalidades semelhantes, que vêm sendo realizados individualmente, ao passo que, se forem conduzidos com a força das duas entidades, o impacto na comunidade tende a ser ainda mais forte e duradouro. “Acreditamos muito no potencial dessa união”, completa Renata.