ACI-E traz guia turístico internacional para evento sobre Hospitalidade

Victor Hugo é guia internacional especializado em viagens para os EUA e Canadá

 

O Núcleo Turismo em Ação, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), traz para Encantado o guia turístico internacional, Victor Hugo Mello de Almeida.

 

Especialista em conduzir turistas para Estados Unidos e Canadá, ele participará de um bate-papo itinerante no sábado, dia 25, sobre a temática Hospitalidade.

 

A programação inicia às 7h50min, no Clube Comercial, de onde sairá o City Tour pelo centro de Encantado. Às 8h40min está marcado o café da manhã no Sítio Pedagógico Vô Calvi, com a presença do secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado, Charles Rossner, e na sequência o grupo retorna ao Clube para ouvir as experiências do guia.

 

Conforme uma das coordenadoras do Núcleo Turismo em Ação, Ruti Tramontini, o evento é direcionado para as pessoas que tenham ligação profissional com possíveis turistas e visitantes. “Convidamos taxistas, proprietários de lojas, postos de saúde, servidores da Prefeitura. O objetivo é oportunizar mais um movimento para sensibilizar as pessoas para essa questão do turismo que está acontecendo em Encantado”, comentou Ruti. “Queremos que os participantes olhem para nossa cidade com outros olhos, como se fossem visitantes mesmo”.

 

A inscrição tem valor de R$ 50,00 para associados da ACI-E e R$ 65,00 para não-associados, podendo ser adquiridos com os integrantes do Núcleo Turismo em Ação ou na ACI-E.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/whatsapp 3751.2255.

 

 

Especialista em Estados Unidos e Canadá

 

Almeida é guia de turismo regional, nacional e internacional, regulamentado pelo Ministério de Turismo e Alumni do Disney College Program, em Orlando nos Estados Unidos. Proprietário da agência Victor Travel, de Porto Alegre, ele é especialista em conduzir turistas para os Estados Unidos e Canadá.

 

“Um dos cases que vou apresentar é o complexo Disney, nos EUA, para explicar como eles consolidaram a cultura de viagens para lá, a padronização dos serviços e toda uma coerência de comunicação, sem esquecer do propósito que se quer atingir. No caso da Disney é a realização de sonhos”, comenta. “A realidade de Encantado é semelhante: receber os turistas que irão para a cidade para realizar sonhos. Sonho de conhecer o Cristo e os demais atrativos. Com certeza a cidade tem possibilidades incríveis de explorar mais atrativos”.

 

Para Almeida, além do Cristo Protetor, outro potencial turístico de Encantado é a cultura italiana. “Até os dias de hoje é uma temática forte, que pode ser trabalhada em vários caminhos de empreendedorismo, seja em restaurantes, hotéis, passeios. Dá para explorar muito essa cultura rica, em que o Cristo será um algo a mais, complementando um turismo que sempre existiu, mas que agora vai ser olhado com mais carinho”, ressalta.