ACI-E comemora inauguração da UTI de Encantado

Diretor do HBST, Evandro Klein, e conselheiros da ACI-E, Renata Galiotto e Rafael Fontana | Crédito: Adri Vidal/Jornal Força do Vale e Divulgação

A empresária Renata Galiotto representou a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) na inauguração da UTI Geral Adulto do Hospital Beneficente Santa Terezinha, realizada no último dia 3.

Integrante do Conselho Deliberativo da entidade, ela salienta que a UTI é a concretização de um sonho e que a área da saúde é grande fomentadora do desenvolvimento local e regional. “A UTI trará para todos nós mais segurança e conforto e atrairá para Encantado e região profissionais de diferentes especialidades”, salientou. “Foi uma luta de muitas gerações, de muitos presidentes que passaram pela ACI-E e que estiveram lado a lado com o Hospital. Foi uma honra representar a Associação na inauguração e uma felicidade grande poder ver esse sonho, construído a várias mãos, ser realizado”.

O envolvimento da ACI-E nas mobilizações para viabilizar o funcionamento da UTI foi reconhecido pelo diretor da Casa de Saúde, Evandro Klein, durante seu pronunciamento. “Agradeço muito a ACI-E por todo apoio e auxílio na arrecadação de recursos para a UTI, principalmente, para custeio no momento mais crítico da pandemia”, disse.

Klein fez referência ao mês de março de 2020, fase inicial da pandemia, quando a ACI-E participou das articulações para agilizar a disponibilidade do atendimento da UTI-Covid no HBST. Junto com a equipe do Hospital e o Corpo Clínico, a entidade organizou uma campanha de doação com as empresas da cidade e a arrecadação alcançou R$ 250 mil para custear os serviços.

Ao mesmo tempo, a ACI-E trabalhou, em parceria com a Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, Câmara de Dirigentes Lojistas, Ministério Público, HBST e Corpo Clínico na estruturação dos serviços de atendimento Covid e articulou, junto à bancada gaúcha na Câmara Federal, a conquista de R$ 500 mil, também para investimentos na UTI.