ACI-E aproxima Núcleos da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo

Uma das iniciativas que ganha força na Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) é o trabalho desenvolvido pelos Núcleos do Programa Empreender. Atualmente são seis grupos que reúnem 120 empresas associadas: Mulheres Empreendedoras SuperAção; Saúde do Vale; Jovens Empreendedores; Turismo – Gastronomia e Hotelaria; Turismo – Atrações, Eventos e Negócios; e Desenvolvimento Humano.

“Os Núcleos vêm contribuindo no fortalecimento da representatividade da entidade, no sucesso dos empreendimentos dos nucleados e, por consequência, no desenvolvimento econômico e social do município e da região”, comemora a presidente da ACI-E, Maria Cristina Castoldi.

Como forma de potencializar essas ações e aproximar as empresas nucleadas da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da ACI-E, a presidente, respaldada pelos coordenadores dos Núcleos, convidou a advogada Darjela Calvi para assumir a função estratégica de Diretora de Núcleos.

“Fiquei muito feliz com o convite. Sei da responsabilidade que o cargo exige. Atualmente, boa parte das empresas associadas à ACI-E também integram os seis Núcleos e muitos são os projetos e ideias que nascem dentro desses grupos. Ser um elo entre os nucleados e a diretoria é muito importante para a continuidade e viabilidade desses projetos”, comenta Darjela, que também é uma das coordenadoras do Núcleo de Mulheres Empreendedoras SuperAção e diretora regional da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). “Acreditamos que o associativismo entre empresas é uma alternativa para a sustentabilidade dos negócios no mercado, mantendo a geração de emprego e renda e contribuindo para o desenvolvimento regional”.

De acordo com Maria Cristina, neste mês de setembro também será constituído o Conselho de Núcleos, formado pelos 24 coordenadores, com o objetivo de congregar forças e alinhar ações entre os grupos, proporcionar a troca de experiências e promover eventos de interesse coletivo.

A presidente ressalta que o objetivo da ACI-E é acolher, apoiar, atender os anseios e necessidades dos associados fazendo com que eles se sintam pertencentes à entidade. “Focamos nossas ações em oferecer condições para que os associados aprimorem conhecimento, cooperem entre si, construam alternativas de solução conjunta para as dificuldades vivenciadas, estimulando o empreendedorismo e oportunizando novas lideranças na comunidade”, acrescenta.