Mecânica Apolito Zatta – líder por 21 anos

Por 21 anos consecutivos, a Apólito Zatta foi considerada a melhor oficina mecânica para a linha pesada – ônibus e caminhões. Há 28 anos atuando no mercado, orgulha-se por atender clientes assíduos, que intensificam ainda mais o desafio da empresa. “Conquistar clientes é fácil, mantê-los é que é difícil”, diz o gerente Joaquim Malfatti. Tanta fidelidade dá aos usuários dos serviços dessa empresa a oportunidade de ditarem as formas de pagamento. “Nossa negociação é flexível, de acordo com as condições dos clientes”, assegura.

Nove funcionários compõem o quadro de mecânicos “qualificados” na oficina, considerada por Malfatti “a parte que faz dinheiro”. “É ali que tudo acontece e onde é preciso investir sempre”, reforça.

A política de franqueza e honestidade com os clientes é o principal motivo, segundo o gerente, pelo qual os clientes retornam. “A gente inspira confiança”, completa.

Os desafios de se manter líder no mercado são muitos. Para Malfatti, administrar o poder de investimento da empresa é um deles. “Evitamos trabalhar com recursos de terceiros, mas nem sempre é possível”, diz. Para ele, qualquer investimento precisa ser muito bem pensado e planejado, sob pena de a empresa não conseguir manter-se ativa. O gerente reconhece as influências do cenário nacional no cotidiano da empresa. “É ilusão pensar em sobreviver no prazo de um ano ou dois; o desafio é suportar essa fase, que perdurará por mais três ou quatro anos”, diz.

De propriedade de Osmar e Rejane Radaelli, a Mecânica Apolito Zatta ainda oferece atendimento especializado e individual, “porque cada cliente tem uma pecualiaridade essencial, que merece ser respeitada”, afirma o gerente.

A empresa está situada na Rua João Sana, 267, em Encantado/RS.

apolito_zatta2

Osmar Radaelli (proprietário) e Joaquim Malfatti buscam manter a liderança da empresa na mente dos clientes