Presidente da Federasul visita a ACI-E e conhece projetos da entidade

A diretoria executiva e integrantes do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) receberam o presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) na tarde de sábado, dia 27.

A recepção a Anderson Trautman Cardoso ocorreu no Centro Empresarial ACI-E. Ele esteve acompanhado do vice-presidente regional da Federasul, Renato Scheffler, e do presidente da Câmara da Industria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT), Ivandro Rosa.

A presidente da ACI-E, Maria Cristina Castoldi, agradeceu o presidente pela visita e fez um relato dos principais projetos desenvolvidos pela Associação. Citou o potencial turístico da região, sobretudo, pela projeção do Cristo Protetor e do Trem dos Vales, além do início das atividades do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel) e a mobilização contra o modelo de concessão das rodovias proposto pelo governo do Estado. “Somos uma região marcada também pelo trabalho voluntário. Estamos muito otimistas com as oportunidades que estão surgindo”, salientou Maria Cristina.

Cardoso parabenizou a presidente pela condução do trabalho à frente da ACI-E, entidade que, segundo ele, inspira a região e o Estado com exemplos que promovem o desenvolvimento. O presidente da Federasul mostrou-se impressionado com a obra do Cristo Protetor, sobretudo, por potencializar o Vale do Taquari como um promissor destino turístico nacional. Cardoso também falou sobre o trabalho fundamental de articulação da Federasul junto às autoridades estaduais que culminou na redução das alíquotas do ICMS por parte do governo e pediu que a ACI-E usufrua a Plataforma Federasul 4.0, criada com o objetivo de conectar todas as entidades filiadas do RS por meio de perfis, conteúdos e serviços, oportunizando a geração de novos negócios.

Após a conversa na sede da ACI-E, o presidente da Federasul visitou a obra do Cristo Protetor.

Nesta semana, ele assumiu a vice-presidência da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).