Almoço Empresarial mostra dicas Faleiro de como se tornar empreendedor

O mestre em Administração de Empresas e professor da Univates, Sandro Faleiro, foi um dos palestrantes da programação da IV Semana Municipal do Empreendedorismo. Ele deu dicas sobre como se tornar um empreendedor no almoço empresarial promovido pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), ocorrida quarta-feira (5), no Clube Comercial da cidade.

Faleirimg_7306o destacou a diferença entre empresário e empreendedor, enaltecendo que, quando ambos se juntam nas características de uma mesma pessoa, seu papel na sociedade é ainda mais relevante. “O empresário arrisca seu capital num negócio, e o empreendedor é aquele que pensa além do que está explícito, e a união dos dois transforma o que seria um problema num grande negócio”, explica.

O administrador frisou o ecossistema empreendedor existente na Univates, que congrega inúmeros projetos inovadores, mas que requerem investidores. “Tem muito negócio rentável na incubadora da universidade, precisando de suporte financeiro para gerar emprego e renda”, cita. O professor também afirmou que a universidade apenas aproxima os estudantes do tema empreendedorismo, e destacou a importância de as escolas trabalharem o assunto, de os Poderes Públicos terem ações para auxiliar esta formação. “É preciso formar gente empreendedora, para que pensem o que as pessoas do Vale do Taquari farão daqui a 30 ou 40 anos.”