Aci-e e Consepro conseguem alvará para videomonitoramento

Os órgãos de segurança pública do município, a Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) receberam uma notícia que auxiliará a implantação de uma melhoria que vem sendo pleiteada pelas entidades e pelo Poder Público, há alguns anos.

O Poder Judiciário entregou ao Consepro, no último dia 29, o alvará que destina o valor de R$ 40 mil para auxiliar na instalação do sistema de videomonitoramento da cidade. O sistema requer um investimento de cerca de R$ 200 mil e, além do repasse da Vara de Execuções Criminais, o grupo buscará na sociedade o recurso que falta para viabilizar a instalação de oito câmeras, de uma sala de monitoramento, da rede de fibra óptica e demais instrumentos necessários. “Esse alvará representa uma importante conquista para a comunidade e para as entidades”, diz o presidente do Consepro, Victório Armelindo Alba. Para o presidente da Aci-e, Marcos Ivanor Tonin, a iniciativa é o resultado da soma de esforços de vários segmentos da sociedade em busca de uma melhoria que proporcionará mais segurança a toda a população.

O alvará foi entregue e anunciado pela juíza da 1ª Vara de Encantado, Jacqueline Bervian. O ato contou com a presença de representantes das entidades e dos órgãos de segurança pública.

alvara_videomonitoramento