Palestra prepara comércio de Encantado para as vendas de Natal

Marlene Cândido, a palestrante

 

Com a proposta de mobilizar e preparar os comerciantes para as vendas de Natal, a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e a Administração Municipal organizam a palestra Encantado encantando.

 

Apresentado pela economista e consultora especialista em varejo, serviço e produto, Marlene Cândido, o evento está agendado para a quinta-feira, dia 14, às 19h30min, no Auditório Itália, do Centro Administrativo Municipal.

 

O conteúdo focará nas seguintes temáticas: Preparação de estoque, Treinamento de equipe, Quem é seu público-alvo? Os sons e os cheiros na decisão de compra, Vitrine atraente, Liderança positiva e Promoções e sugestões de presentes.

 

“O objetivo da nossa palestra é que os comerciantes se preparem para criar um clima de Natal para uma cidade que passa a ser turística. Com foco na fachada, na vitrine, na loja, no estoque, na equipe. É gente atendendo gente”, afirma Marlene.

 

Segundo ela, é necessário que o empresário saiba que o seu espaço comercial deve ser organizado para servir e encantar o cliente. “Igual como quando a gente recebe uma visita em casa. Lembrar que o cliente é o marketing boca a boca do negócio. O cliente pode e precisa sair com vontade de vender a marca”, acrescenta.

 

A realidade sinaliza para a retomada gradual das atividades, após as restrições da pandemia. Nesse contexto, conforme a palestrante, o comércio precisa estar pronto para aproveitar as oportunidades no período do Natal. “A primeira dica é girar estoque, montando sugestões de presentes. Depois, deve-se criar um clima de contentamento com a volta do varejo. A gente está feliz, estamos vendendo, a loja está aberta. E as pessoas que estão nos visitando querem exatamente isso. Elas estão a passeio, em busca de alegria, diversão, bom humor, simpatia, acolhimento. Problema, meu amigo, a gente deixa para o chuveiro em casa de noite. O clima da loja tem que ser de muito contentamento”, salienta. “Devemos lembrar o tempo todo que só temos uma primeira chance de causar uma ótima impressão”.

 

 

Ingressos

 

Os ingressos devem ser retirados na sede da ACI-E e trocados por um brinquedo ou um livro infantil em bom estado.

 

Durante a palestra, 15 pessoas serão sorteadas com um passeio turístico pelos atrativos de Encantado.