Na onda do Cristo Protetor, ACI-E começa a estruturar o Núcleo do Turismo

O planejamento da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) para 2021 estabelece o fortalecimento dos núcleos do Programa Empreender, com a criação de dois novos grupos: o de Recursos Humanos e o do Turismo.

Na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, a Associação começa a organizar o Núcleo de Turismo. O primeiro encontro inicia às 19h, na sala 203 do Centro Empresarial ACI-E.

A projeção internacional conquistada pela obra do Cristo Protetor e as oportunidades que se abrem para impulsionar o mercado turístico na região pautam a reunião inicial. Integrantes da Associação Amigos de Cristo estarão presentes para apresentar informações sobre a construção do monumento.

A executiva da Associação, Bernardete Rissi, salienta que Encantado nasceu para o turismo mundial por meio dos braços do Cristo Protetor. “A repercussão está tão grande que poucos imaginaram a proporção que tomou”, comenta. Segundo ela, a nova indústria do turismo trará novas oportunidades de negócios. “Estamos preparados para aproveitar esta onda?”, questiona Bernardete, que também exerce a função de moderadora dos Núcleos da ACI-E.

O convite para participar do encontro do Núcleo do Turismo é estendido aos empresários e empreendedores que entendam que o turismo será um novo nicho para explorar comercialmente e para quem pretende aproveitar o atrativo do Cristo para implantar um negócio. “Assim como temos oportunidades, temos novas responsabilidades, porque queremos que o turista venha conhecer o Cristo e também a nossa gastronomia, agroindústrias, natureza, pontos turísticos, que faça passeios por Encantado e municípios vizinhos e consuma em nossas empresas, além de conhecer as nossas produções”, destaca a executiva.

Atualmente, a ACI-E conta com três núcleos: Saúde do Vale, Mulheres Empreendedoras SuperAção e Jovens Empreendedores.