Mulheres empreendedoras apontam as causas dos principais problemas em seus negócios

Quarto encontro do núcleo ocorreu no último dia 24. Próximo é em 21 de fevereiro

Empreendedorismo – Priorizar as causas para os problemas apontados nos três primeiros encontros do Núcleo de Mulheres Empreendedoras foi a pauta do quarto encontro, realizado no último dia 24, na Aci-e. A dificuldade de divulgar o negócio, o produto ou o serviço e a gestão em uma empresa deficiente foram os problemas avaliados no encontro, que contou com a presença de mulheres de diversas áreas de atuação. Mediadas pela consultora Mardi Denise Rohr De Conto, as participantes verificaram que, o medo de divulgar de forma errada e desconhecer a mídia correta para seu negócio são fatores que levam ao problema de comunicação da atividade. Entenderam também, que a falta de uma rotina pessoal, de um setor organizado, de planejamento do gestor, de uma execução do planejamento, a falta de padronização do processo e a dificuldade de delegar tarefas, estão entre as principais causas de uma gestão deficiente de negócio.

O ingresso ao Núcleo de Mulheres pode ocorrer a qualquer momento, desde que a participante seja sócia da Aci-e ou trabalhe em alguma empresa associada. A administradora do ramo de móveis sob medida, Ires de Conto, aderiu ao grupo neste quarto encontro, motivada pela filha Daniela. Uma entrevista na emissora de rádio AM da cidade, entretanto, foi fator decisivo para que Ires decidisse participar. “Me inspirei; senti vontade de participar e vim, porque acredito no empoderamento da mulher, mas temos que mostrar nossa capacidade, e para isso, precisamos nos qualificar a todo o tempo”, destaca. A nova participante atua há 21 anos no ramo de fabricação de móveis sob medida, ao lado do marido. Entretanto, voltou a sonhar com um negócio próprio. “O núcleo vai me ajudar a acertar em cada fase do planejamento e da execução”, destaca.

O próximo encontro ocorre dia 21 de fevereiro, às 19h, na Aci-e.

Ires De Conto motivou-se e ingressou no quarto encontro

Ingresso no núcleo de mulheres pode ocorrer a qualquer momento