Mais de 25 mil gelados e seis mil pessoas registram o recorde do Festival do Sorvete

Mais de 25 mil unidades de gelados, entre sorvetes e picolés, foram entregues ao público de cerca de seis mil pessoas, que compareceram no Festival do Sorvete, ocorrido no último domingo (15). A Praça da Bandeira começou a ficar movimentada ainda de manhã, por volta das 7h30min, com os preparativos para o Encantado em Ação. A atividade reuniu as entidades, os artesãos e os profissionais de saúde pública do município, que se revezaram no atendimento à população. Conforme a artesã Rose Chaves, participar pela primeira vez do evento foi uma grande oportunidade de todos os profissionais das artes manuais mostrarem seus trabalhos. “O artesanato de Encantado é muito bom, e é importante que toda a comunidade veja e aprecie o bom gosto e qualidade de cada peça”, declara. “Esperamos estar aqui nos anos seguintes”, estima.

A venda de sorvetes e picolés também começou cedo. O dia de sol favoreceu a busca pelos produtos, comercializados a preços inferior aos de mercado, pois, conforme o empresário do ramo, ValmorOrsolin, é um estímulo ao início da temporada de sorvetes para o próximo verão. Junto com o empresário NeutoCapitâneo, que também levou seus produtos à praça, eles comemoram o sucesso do festival. “Bateu o recorde de público e de vendas, dos últimos quatro anos”, afirmam.

Nem a dificuldade de locomoção impediu dona Zulmira Ghisleri (80), de curtir uma tarde diferente e saborosa. Acompanhada pela filha e pelo neto Nícolas (08), a senhora de cadeira de rodas estava alheia ao tumulto que ocorria ao seu redor, enquanto degustava seu picolé de chocolate. “Adoro”, diz.

Sorteio de prêmios

A felicidade de Larissa Bagnara, de Muçum, representou a alegria de todos que receberam algum dos dez prêmios sorteados ao longo do dia, e dos inúmeros brindes que contemplaram a garotada. Ela foi a ganhadora de uma bicicleta. Tablets, kits de produtos de higiene e beleza, de sorvetes, bolas, e muitos mais foram destinados ao público. Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), Renata Galiotto, o sucesso deste evento é dedicado a todos os parceiros que ajudaram a organizar as atividades, mobilizar o público e promover momentos de alegria e entretenimento à comunidade. Durante todo o dia, o chimarrão com a erva-mate Quinta do Vale esteve à disposição da comunidade.

SAIBA MAIS

O Festival do Sorvete é realizado pela Aci-e em parceria com as empresas de sorvete Sorvelatto, Sabory e Ki Gostoso. As Secretarias Municipais de Saúde, Juventude, Assistência Social e Educação também participam, juntamente com todas as entidades do município.

 

publico