Evento da ACI-E qualifica associados sobre gestão e liderança

O 1º Entrevero de Associados da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) mobilizou cerca de 70 participantes no sábado, dia 24, no Clube Comercial de Encantado. A atividade contou com a participação de integrantes da Dale Carnegie, organização multinacional, líder em treinamentos empresariais, que exploraram o tema “Competências essenciais para melhorar a liderança, gestão e resultados”.

Durante duas horas, Gabriel Garcia e Evilasio Luveriaga apresentaram aos associados conceitos e práticas de gestão e de liderança para aumentar a eficiência das operações das empresas. A dinâmica da palestra proporcionou momentos de interação entre os participantes, que tiveram espaço para relatar suas experiências e desafios profissionais.

“Nossa proposta foi oportunizar aos participantes fazerem um diagnóstico de como está a sua atuação de liderança, o que estão fazendo de bom e o que podem melhorar com base no modelo Dale Carnegie”, comentou Luveriaga, que atua como gestor de programas de liderança há cerca de 20 anos.

Garcia, que é diretor do Dale Carnegie no Vale do Taquari, acrescentou que a ideia foi provocar os empresários a adotarem práticas de gestão um pouco diferentes e, a partir disso, promoverem mudanças na rotina da organização. “Esperamos que eles possam revisitar a forma como estão conduzindo os negócios e fazer as mudanças que se propuseram”, afirmou.

O presidente da ACI-E, Álex Herold, agradeceu a expressiva participação dos associados, bem como o apoio da equipe de colaboradores da Associação, responsável pela organização do Entrevero, que teve o apoio da Ciamed Distribuidora de Medicamentos. “Eventos como esse demonstram a força do associativismo”, salientou.

Após a palestra, os associados confraternizaram no Quiosque Campeiro do Clube Comercial, onde foi servido o tradicional entrevero gaúcho.

Presidente Álex Herold

Gabriel e Evilasio, do Dale Carnegie

Momento de interação entre os participantes