Empresas com menos de três funcionários também devem ter certificado digital

acie_certificado_digital

Certificados de pessoas físicas e jurídicas são realizados pela Aci-e

Desde janeiro, as empresas optantes pelo Simples Nacional que têm três funcionários ou mais estão, também, obrigadas a usar o certificado digital para entregar as GFIPs e os eSociais.

Conforme o representante da Autoridade de Registro Plano Digital, Samuel Wirtti, a obrigatoriedade destinava-se, antes, apenas a empresas com cinco ou mais funcionários. “Essa mudança é positiva à medida que visa a oferecer maior segurança nos processos e praticidade aos profissionais de envolvidos”, avalia.

A tendência, segundo Samuel, é de que outros setores venham a ser obrigados, com o tempo, a fazer certificado digital, como os agricultores e os microempreendedores individuais.

Um dos serviços prestados pela Aci-e é a certificação digital, realizada com rapidez e segurança, mediante agendamento. Em caso de urgência, a entidade é flexível no atendimento da necessidade do associado e do não-associado, de Encantado e região.