Dia Solidário envolve Comunidade

No dia 25 de agosto aconteceu em frente a Casa de Cultura Dr. Pedro José Lahude a 1ª Edição do Dia Solidário. Este evento foi criado para integrar a X Edição do Desafio Voluntário. O objetivo foi mobilizar empresas, pessoas físicas e entidades sociais as práticas de voluntariado. O evento contou com uma programação bem diversificada, estiveram presentes a empresa Baldo com sua Matteria e com a doação de mudas de Erva – mate e flores para a comunidade. O Grupo Independente dos Animais que organizou um Brechó Literário e arrecadou 31 quilos de ração para cães e gatos e R$ 205,00.  A equipe da APAE que esteve presente vendendo os artesanatos produzidos por seus alunos, a Farmácia Central que fez um Blitz de Saúde, e a equipe da Alfa Net que disponibilizou seu tempo para o cadastramento de diversas pessoas na Nota fiscal Gaúcha.

A Associação Comercial e Industrial de Encantado e a Unidade Parceiros Voluntários agradecem à todas as empresas e entidades que disponibilizaram a manhã do sábado para as práticas sociais. Também agradecemos a Administração Municipal pela disponibilização da Casa de Cultura, a voluntária Aline Faturi que fez os registros do evento, a Sr. Filter que contribuiu com a disponibilização da pipoca, a empresa Toyz propaganda que criou toda o material gráfico,  ao Grupo Encantado de Comunicação e Onda FM que auxiliaram em toda cobertura do evento, ao I. E. E. Monsenhor Scalabrini que mobilizou diversos alunos para participarem e a toda comunidade que esteve presente.

Nosso muito obrigada!