DE PAI PARA FILHO – JÁ CONHECE A TÉCNICA SM?

Em 2004, os colegas de trabalho Sidnei Deconto e Moisés Lorenzini, em uma visão de oportunidade, decidiram criar a sua própria empresa para atender a crescente demanda por serviços em linha branca – eletrodomésticos. Desde então, a empresa evoluiu e se tornou reconhecida na cidade de Encantado como referência na prestação deste serviço, atuando na revenda de peças originais para mais de 10 marcas de aparelhos. No ramo de garantia estendida para linha branca, a Técnica SM atende a cobertura de sete seguradoras, prestando atendimentos domiciliares e empresariais.

Rodrigo, filho do Sidnei, iniciou sua vida profissional junto ao seu pai e vem se especializando na área eletroeletrônica por meio de cursos técnicos, com o objetivo de oferecer as melhores soluções para os seus clientes. Ainda, tem atuado boa parte do tempo no desenvolvimento administrativo da empresa, buscando atualizar e modernizar os meios de contato, emissão de notas fiscais, controle de estoque e facilidades de pagamento.

Rodrigo acredita que a ACI-E é uma oportunidade para dar visibilidade e representatividade a sua empresa, além de ampliar a carteira de clientes com o suporte oferecido pela entidade. Ele ressalta a importância do GAA – Grupo de Apoio ao Associado, composto por profissionais específicos para diversas áreas e criado para enfrentar problemas. “Mesmo nossa empresa de certa forma não sendo diretamente afetada com a pandemia, achamos muito interessante esse suporte oferecido”.

Também é integrante da AJEV – Associação de Jovens Empreendedores do Vale, da ACI-E, onde está em contato com outras empresas associadas, compartilhando experiências, soluções e as dificuldades vividas em cada empreendimento. “Isso auxilia em insights construtivos e resoluções adaptáveis para a rotina de cada empresa”, afirma Rodrigo.

Sabe onde encontrá-los?
Rodovia RS 129, KM 73, 6120 – Bairro Planalto, Encantado/RS