Curso de gestão de não-conformidades auxilia empresários

curso_mardi

 

Realizado pela Aci-e em parceria com Gold Excelência Humana, capacitação mostrou técnicas para melhorar produtos e processos

 

Encantado – Saber administrar as não-conformidades de produtos e de processos nos ambientes de trabalho, seja no ramo industrial, comercial ou de serviços, foi o tema do curso oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), em parceria com a Gold Excelência Humana e Empresarial.

Ministrado pela especialista em gestão e couching Mardi Hor De Conto, o curso contou com 33 participantes, entre empresários e funcionários.

Para o publicitário Alessandro Graff (43), que há um ano mudou sua área de atuação, a iniciativa atendeu às expectativas. “Saí da área de design, onde atuei muitos anos, para a área industrial, como gestor, e são muitas as dúvidas que ocorrem no dia-a-dia; por isso, essa oportunidade foi muito boa”, declara.

Entre os principais aprendizados obtidos nesse curso, Alessandro destaca a importância de documentar os procedimentos operacionais padrão em todas as áreas. “Temos tudo em mente, mas nada no papel.”

Passados quatro anos desde que concluiu o curso de boas práticas de fabricação, a empresária do ramo sorveteiro, Eliane Agostini (55) compreendeu a complexidade do uso de determinados materiais, no curso de gestão de não-conformidades. “Sempre apliquei todas as instruções do boas práticas, muitas delas sem entender exatamente para o que servem, na prática; agora, consigo compreender claramente a relação de cada material com suas finalidades”, comemora.

Conforme Eliane, todo o dia é tempo de se aprender algo novo. “Existem várias maneiras de se chegar ao resultado almejado; mas com conhecimentos, atingimos os objetivos com muito mais facilidade e tranquilidade.”