Café com Novidades da ACI-E aborda vendas a prazo e análise de crédito eficiente

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) realizou na manhã da quinta-feira, dia 3 de julho, mais uma edição do “Café com Novidades”.

 

O evento reuniu empreendedores e funcionários de empresas para entender mais sobre o tema “A Arte de vender a prazo: benefícios de uma análise de crédito eficiente para o seu negócio”, conduzido por Nutiele Freitas, supervisora comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre. A presidente da ACI-E, Raquel Cadore, e o vice Diogo Spessatto acompanharam o evento.

 

A executiva da ACI-E, Grasiela Scarello, abriu a programação agradecendo a presença de todos e aproveitou o momento para apresentar a equipe de trabalho da entidade.

 

Durante o encontro, Nutiele trouxe dicas de política de crédito que podem ajudar a reduzir a inadimplência e aumentar as vendas. Ela conduziu a palestra de forma simples e objetiva, apresentando insights e ferramentas como o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Equifax, um dos maiores birôs de crédito do mundo, com soluções que ajudam a vender com mais segurança e reduzir a inadimplência.

 

“A arte de vender a prazo é um assunto muito pertinente para os empresários, para os lojistas, empresas de todos os segmentos. Em Encantado, nós estamos com um índice de inadimplência de 27,10%. Ou seja, a cada 100 pessoas, são 27 com nome sujo — e isso é um alerta. Hoje, as ferramentas utilizadas no passado para venda não servem mais. Elas foram substituídas por tecnologia, e essa é a tendência do mercado”, disse.

 

Nutiele enfatizou ainda a relevância de estar atento aos hábitos dos consumidores locais. “Ainda existe um nicho de público que opta por comprar a prazo — seja no boleto, no carnê ou na nota promissória. Muitas vezes, mesmo quem possui cartão de crédito prefere reservar o limite para emergências e opta por parcelar no carnê, que ainda é muito utilizado, principalmente no interior do Estado”, destacou.

 

O Café com Novidades ocorreu na sala 203 do Centro Empresarial ACI-E e reuniu cerca de 40 pessoas

 

Rolar para cima