Associação de Jovens Empreendedores entrega material escolar arrecadado em evento

Visita à AME

Crianças com o material escolar arrecadado no evento da AJEV

Integrantes da Associação de Jovens Empreendedores do Vale do Taquari (AJEV) estiveram na Associação Pró-Menor de Encantado (AME) na terça-feira, dia 25, para realizar a entrega do material escolar arrecadado com o evento “Feitas para Durar”.

O grupo foi recebido pela diretora da entidade, Mara Scatola, professoras e alunos. Atualmente, a AME atende 100 crianças e adolescentes. “Ficamos muito agradecidos. Toda ajuda que recebemos sempre é muito válida. Vamos distribuir o material às crianças conforme a necessidade”, explicou Mara.

A integrante da coordenação da AJEV, Cláudia Boufler, agradeceu a adesão da comunidade que mais uma vez atendeu ao chamado da Associação. “A gente lança a ideia e as pessoas abraçam. Isso é muito gratificante. Além de organizarmos um evento que oportuniza o conhecimento às pessoas, conseguimos ajudar essa importante entidade social”, disse.

A AJEV integra os núcleos da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E).

Sucessão familiar

O painel “Feitas para Durar”, ocorreu na quarta-feira, dia 19, e lotou a Sala de Eventos do Sicredi Região dos Vales, em Encantado. O bate-papo mediado pelo advogado Cassiano Menke, de Porto Alegre, apresentou as experiências de três empresas sobre como introduziram os processos de sucessão familiar em suas organizações.

“É um momento que coloca uma série de desafios para as empresas e os proprietários. Tem os desafios para se perpetuar no tempo em relação à entrada de outros players no mercado, os desafios de atualização e profissionalização dessas empresas familiares que precisam estar abertas à inovação e os desafios que envolvem a sucessão familiar propriamente dita entre as gerações”, comentou Menke.

Participaram do painel Alaidete Brenner, da Bremil, de Arroio do Meio; Amanda Casagranda, da Diamaju Agrícola, de Anta Gorda; e Lourenço Piteli, da Vini Lady, de Encantado.

“A nossa transformação começou com a implantação da governança, momento em que realmente profissionalizamos a empresa, definimos os cargos e separamos a relação familiar da profissional”, comentou Amanda.

Alaidete, Amanda, Lourenço e Cassiano