Aci-e sedia assembleia geral da CIC Vale do Taquari

Reunião ordinária ocorreu em Encantado, com a proposta de descentralizar as atividades

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) sediou, no último dia 28, a assembleia geral ordinária da Câmara da Industria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT). A iniciativa de descentralizar os encontros da entidade que tem sede em Lajeado visa, segundo o presidente, Ito José Lanius, aproximar a entidade regional de suas associadas – as associações empresariais municipais.

No encontro, foram aprovadas as contas de 2016. Coordenada por Lanius, a reunião apresentou, ainda, as ações desenvolvidas no ano passado. Entre elas, as bandeiras da energia elétrica e de logística. Lanius fez uma avaliação positiva de 2016, apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor. O pedágio na BR 386 foi um dos assuntos abordados. “A entidade tem uma posição favorável às concessões, mas é preciso negociar para que o usuário tenha menor impacto na tarifa e o máximo possível de retorno dos investimentos”, frisa.

Durante a assembleia, o grupo formado por mais de 30 pessoas discutiu, também, a reforma trabalhista. Conforme Lanius, a entidade regional defende que as leis trabalhistas precisam ser modernizadas, regulamentando uma relação mais moderna, porém, sem atingir os direitos básicos dos trabalhadores.

O vice-presidente r,egional da Federasul, Verno Arend, e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Egon Hoerle, participaram do encontro.

Para o presidente da entidade anfitriã, Marcos Tonin, a iniciativa da CIC em descentralizar as reuniões é de suma importância porque, além de estar mais próxima das entidades associadas, a entidade regional também tem a oportunidade de conhecer as dificuldades, a realidade e as necessidades das ACIs.

FOTO: presidentes de entidades associadas reuniram-se em Encantado
Simone Wobetto/divulgação