Aci-e participa da definição das prioridades para a Consulta Popular 2016

A Aci-e foi uma das entidades participantes da assembleia promovida pelo Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), realizada na quarta-feira, 15 de junho, na Univates.

A proposta do encontro era definir as prioridades da região, que deverão integrar a cédula de votação da consulta popular prevista para ocorrer em julho, e treinar os municípios para a coleta de votos.

Com representantes de 36 municípios do Vale, a assembleia elegeu como prioritários os projetos envolvendo investimentos no Arranjo Produtivo Local (APL) de Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari, a qualificação de professores e investimento em tecnologia para hospitais regionais. Investimentos em infraestrutura e equipamentos turísticos para acolher os visitantes, e em redes elétricas trifásicas para a agricultura familiar também serão apontados na cédula.

A secretária executiva da entidade, Bernardete Rissi, e a diretora de Turismo e Eventos da Aci-e e turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi,acompanharam o debate. Para Bernardete, a participação de todos os cidadãos na votação será fundamental para Encantado ser contemplada nos três projetos mais votados. Segundo ela, neste ano, a escolha é de apenas um projeto por pessoa. Ela explica que o município, além de atingir o número mínimo de eleitores votantes, precisa garantir uma votação mínima para o projeto de seu interesse, para que seja aprovado. “Precisamos escolher uma prioridade, e direcionarmos nossos votos para um único objetivo!”

 

reunião_codevat