ACI-E oportuniza qualificação em gastronomia

 

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) realizou na terça-feira, dia 31, o curso Aprimoramento na Apresentação de Alimentos: Transformando Comida em Arte.

 

A qualificação, promovida pelo Bem Receber – Núcleo de Gastronomia e Hotelaria, teve duração de quatro horas e foi coordenada pelo chef-instrutor Moisés Basso.

 

Trinta e cinco pessoas participaram, entre proprietários de restaurantes, cozinheiros, auxiliares de cozinha e outros interessados.

 

O conteúdo abordou a apresentação de curiosidades da gastronomia, técnicas e processos na área de restauração e a demonstração de técnicas gastronômicas com relação à melhor apresentação de pratos/alimentos de degustação. A base dos pratos foi a carne suína.

 

Conforme Basso, a oportunidade em proporcionar o treinamento partiu da necessidade de Encantado e região se preparar para atender os turistas. “A cultura italiana é muito forte, misturada com outras etnias. Por isso é preciso expandir o conhecimento para entender como está a gastronomia atual e encontrar a melhor forma de casar com a necessidade do futuro cliente/hóspede”, comentou. “Procuramos atualizar as técnicas, falar sobre as expectativas dos clientes”.

 

O instrutor

 

Moisés Basso tem experiência no comando de cozinhas de hotéis e restaurantes e no ensino da gastronomia. Atua como consultor no desenvolvimento de cursos e programas de capacitação e como chef-instrutor. Também elabora receitas e desenvolve cardápios de alta-gastronomia para restaurantes, cafés e eventos.