ACI-E mobiliza lideranças para fortalecer o empreendedorismo da região alta do Vale

Presidente da ACI-E, Alex Herold

 

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) mobilizou lideranças do Vale do Taquari para o 1º Jantar da Região Alta Empreendedora.

 

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes de associações e entidades, empreendedores e associados da ACI-E reuniram-se na quinta-feira, dia 7, na sede social do Sicredi Região dos Vales, em Encantado.

 

Durante o evento foram apresentados três cases, como forma de demonstrar o potencial turístico e os novos investimentos a partir da construção do Cristo Protetor.

 

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, trouxe detalhes do Jardim do Acolhimento, espaço público que será construído pela Administração Municipal na área anterior ao acesso ao monumento. O integrante da Associação Amigos de Cristo, Rafael Fontana, explanou sobre o andamento da obra e as próximas etapas que envolvem a infraestrutura do entorno. O médico Fábio Vitória apresentou o projeto do Boulevard Encantado, que será construído nas proximidades da Lagoa da Garibaldi, com vista privilegiada do Cristo Protetor. O empreendimento também vai contar com hotel e espaços gastronômicos e de eventos.

 

Conforme o presidente da ACI-E, Álex Herold, o encontro teve o objetivo de aproximar as lideranças e provocá-las a pensar estratégias para o desenvolvimento da região alta. “Empreendedorismo é a palavra que define a tudo o que assistimos na noite. É o espírito empreendedor que ampara todas essas ações”, destacou. “Somos uma região altamente empreendedora e capaz. Precisamos reforçar essa identidade sempre”.

 

Herold acrescentou que o momento é ímpar, repleto de oportunidades e desafios. Nesse sentido, ele entende que a região alta tem suas pautas próprias que necessitam de um olhar mais estratégico. “Temos que nos mobilizar, articular, construir um planejamento estratégico envolvendo todos vocês”, provocou.

 

 

Marco no progresso da região

 

A conselheira da ACI-E, Renata Galiotto, ressaltou que a Associação se sentiu honrada em receber os convidados para uma noite que, segundo ela, se tornará um marco da união da região alta em prol do desenvolvimento econômico, social, cultural e turístico. “Foi muito importante que essas lideranças tivessem conhecimento desses projetos grandiosos, desse progresso que está chegando até nós. Encantado e região não serão mais os mesmos a partir desses empreendimentos. A ACI-E se sente honrada em fazer parte dessa história e desse progresso”, salientou.

 

O presidente do G18 (Grupo de municípios da região alta do Vale), prefeito de Anta Gorda, Francisco Frighetto, entende que o movimento proposto pela ACI-E serve para unificar forças e pensamentos em busca do progresso da região alta. “Temos um grupo formado, o G18, que quer promover o desenvolvimento do turismo, da cultura, do empreendedorismo. Somos uma região forte em vários aspectos. Estamos juntos para que tudo isso se consolide”, comentou.

 

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, chamou atenção para o novo momento que o município e a região vivem, a partir das oportunidades criadas pela obra do Cristo Protetor. “Essa é a nossa hora. Temos que nos unir e aproveitar. Precisamos estar preparados, organizados e olhar para o turismo com foco no desenvolvimento ordenado e em atrair mais renda para nossa gente”, destacou.

 

A diretora de Núcleos da ACI-E, Darjela Calvi, classificou o evento como memorável. “Os três projetos que tivemos a oportunidade de conhecer demonstram que o poder público, a comunidade e o setor empresarial estão engajados no propósito de tornar Encantado e a região alta uma referência turística e econômica. Esse engajamento comprova a força do associativismo e do espírito empreendedor de nossa comunidade”, afirmou.

 

Médico Fábio Vitória

 

Rafael Fontana e integrantes da Associação Amigos de Cristo

Prefeito Jonas Calvi

Jantar da ACI-E mobiliza lideranças da região alta