ACI-E mobiliza associadas no Dia Internacional da Mulher

A comemoração do Dia Internacional da Mulher foi especial na Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E). Diversas atividades mobilizaram associadas e a comunidade ao longo da quarta-feira, dia 8, no Centro Empresarial ACI-E.

O dia começou com o Café com Elas, promovido pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras SuperAção. Um bate-papo entre três empresárias tratou do tema “Educação Financeira para Mulheres como Chave para o Sucesso”. Participaram Andrea Hollmann, Vanessa Pedó e Francieli Ross. A mediação foi de Ana Paula Graciola.

A integrante do SuperAção, Vânia Pedó, disse que a proposta do evento foi transmitir conhecimento para as mulheres de uma forma leve . “Nossas convidadas são profissionais bem sucedidas nos seus negócios e falar sobre suas experiências na vida pessoal também foi muito proveitoso. Valeu para todas nós, independente de termos um negócio ou não”, afirmou.

Andréa disse que procurou falar da área financeira empresarial e a importância que ela tem para a vida da organização. “Às vezes nos focamos em ir atrás de clientes e, quando vamos ver no final do mês, se não tem uma boa gestão, os números nao fecham”, alertou.

“Procurei passar a minha vivência no planajemento financeiro”, acrescentou Vanessa. “Saber como se organizar é importante, porque a mulher vive na correria diária e às vezes acaba se perdendo. E, claro, ter conhecimento ainda sobre investimentos para ter uma perspectiva futura”, disse.

Durante a tarde foram realizadas aulas de yoga, alongamento e dança.