PARLARE TELECOMUNICAÇÕES

parlare

Uma empresa do ramo de telefonia fixa, instalada em Encantado desde 1998. Atende este município e todo o Vale do Taquari, e ainda Venâncio Aires, Guaporé, Carlos Barbosa e São Vendelino.

A Parlare se destaca por prestar serviço em instalações, manutenções e consertos de centrais telefônicas, redes externas e internas de telefonia fixa e venda e conserto de aparelhos telefônicos, com ou sem fio, e de centrais telefônicas.

De acordo com o gerente administrativo, Deine Lemes, o maior desafio da empresa é competir com a telefonia móvel, que, segundo ele, está avançando muito especialmente no interior dos municípios. “Na nossa região, entretanto, pelo fato de os sinais não serem muito bons, ainda está predominando a telefonia fixa, saindo dos ramais para linha direta em cada uma das residências”, ressalta.

A equipe de técnicos e gestores da Parlare está sempre atenda às mudanças de comportamento dos consumidores e clientes. Há cinco anos, conforme o gerente, a telefonia do interior representava 80% da demanda de trabalho. “Hoje em dia, é meio a meio com a região urbana, especialmente empresas”, ilustra.

A empresa adequou-se, também, às mudanças do acesso de moradores aos seus condomínios. “As centrais de portarias estão sendo acessadas por senhas e, nos apartamentos, já é possível o morador falar pelo interfone com cada um dos demais moradores”, revela. “Este serviço também passou a ser oferecido por nós”, afirma Lemes.